/cultural notícias

Cine Ipê Novembro

31/10/2018

 

QUINTAS SEXTAS E SÁBADOS

 

 

Quinta-feira (01/11 – 18h00) A FAMÍLIA DO FUTURO

Animação / Comédia / Família / 1h42min / Livre

Direção: Stephen J. Anderson

Elenco: Angela Bassett, Tom Selleck, Tom Kenny

 

Lewis (Daniel Hansen) é um jovem responsável por invenções brilhantes e surpreendentes. Seu mais recente trabalho é o escâner de memória, uma máquina que o ajudará a encontrar sua mãe biológica, o que permitirá que ele enfim tenha uma família. Porém antes mesmo de utilizá-la a máquina é roubada pelo Bandido do Chapéu Coco (Stephen J. Anderson). Lewis recebe então a visita de Wilbur Robinson (Wesley Singerman), um jovem misterioso que o leva em uma viagem no tempo. Já no futuro Lewis conhece os Robinsons, a família de Wilbur, que o ajudará a recuperar o escâner de memória.

 

 

 

Sexta-feira (02/11 – 18h00) NÃO HAVERÁ SESSÃO

 

 

Sábado (03/11 – 14h00) A ORIGERM DOS GUARDIÕES

Animação / Aventura / Família / 1h37min / Livre

Direção: Peter Ramsey

Elenco: Thiago Fragoso, Isabelle Drummond, Chris Pine

 

As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

 

 

Quinta-feira (08/11 – 18h00) BOLT – SUPERCÃO

 

Animação / Comédia / Família / 1h35min / Livre

Direção: Byron Howard

Elenco: John Travolta, Miley Cyrus, Susie Essman

 

Bolt (John Travolta) é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes. Sua companheira é Penny (Miley Cyrus), com quem vive diversas aventuras. Entretanto Bolt não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo dr. Calico (Malcolm McDowell), o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.

 

 

Sexta-feira (09/11 – 18h00) ENCANTADA

Animação / Aventura / 1h48min / Livre

Direção: Kevin Lima

Elenco: Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden

 

Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.

   

 

Sábado (10/11 – 14h00) FESTA NO CÉU

 

Animação / Família / Ação / 1h35min / Livre

Direção: Jorge R. Gutierrez

Elenco: Thiago Lacerda, Marisa Orth, Diego Luna

 

Um grupo de crianças bagunceiras é encaminhado a uma visita guiada ao museu, como "punição" pelo mau comportamento. Lá, uma guia diferente resolve percorrer um caminho alternativo e os apresenta ao "Livro da Vida", que contém todas as histórias. A mais simbólica delas, baseada nas tradições mexicanas, envolve três mundos. Catrina/ La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos, um trapaceiro. Em uma visita à Terra dos Vivos, eles fazem uma aposta. Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo violinista Manolo, Catrina ganha, e Xibalba não poderá mais interferir no Mundo dos Vivos, como gosta de fazer; se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar, também, o Mundo dos Lembrados.

 

 

Quinta-feira (15/11 – 18h00) NÃO HAVERÁ SESSÃO

 

 

Sexta-feira (16/11 – 18h00) RATATOULLIE

Animação / Aventura / Família / 1h50min / Livre

Direção: Brad Bird

Elenco: Patton Oswalt, Thierry Ragueneau, Brad Garrett

 

Paris. Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.

 

 

 Sábado (17/11 – 14h00) RIO 2

Animação / Aventura / Comédia / 1h42min / Livre

Direção: Carlos Saldanha

Elenco: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Jemaine Clement

 

Blu (Jesse Eisenberg) vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade (Anne Hathaway) e seus três filhotes, Carla (Rachel Crow), Bia (Amandla Stenberg) e Tiago (Pierce Gagnon). Seus donos, Linda (Leslie Mann) e Túlio (Rodrigo Santoro), estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel (Jemaine Clement).

 

 

 

Quinta-feira (22/11 – 18h00) ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Animação / 1h48min / Livre

Direção: Tim Burton

Elenco: Johnny Depp, Mia Wasikowska, Matt Lucas

 

Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

 

 

 

Sexta-feira (23/11 – 18h00) FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE

 

Animação / Aventura / Família / 1h42min / Livre

Direção: Chris Buck, Jennifer Lee

Elenco: Fábio Porchat, Kristen Bell, Idina Menzel

 

A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

 

 

Sábado (24/11 – 14h00) OPERAÇÃO BIG HERO

 

Animação / Aventura / Família / Ação / 1h42min / Livre

Direção: Don Hall

Elenco: Kéfera Buchmann, Marcos Mion, Robson Nunes

Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.

 

Quinta-feira (29/11 – 18h00) LILO E STITCH

 

Animação / 1h25 min / Livre

Direção:  Dean DeBlois, Chris Sanders

Elenco:   Daveigh Chase, Chris Sanders, Tia Carrere

 

Lilo (Daveigh Chase) é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani (Tia Carrere). Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes e nadar até o alto-mar para alimentá-los. Até que, num belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch (Chris Sanders), um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Stitch foi preso em um planeta distante pela polícia interplanetária, mas ao ser encaminhado para um planeta-prisão consegue escapar, caindo acidentalmente na Terra. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se passar por um cachorro comum, desenvolvendo com o tempo um laço de amizade com Lilo.

 

 

 

Sexta-feira (30/11 – 18h00) A ORIGEM DOS GUARDIÕES

 

Animação / Aventura / Família / 1h37min / Livre

Direção: Peter Ramsey

Elenco: Thiago Fragoso, Isabelle Drummond, Chris Pine 

 

As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

 

 

Peça teatral infantil reuniu 100 crianças do Ipê Mirim

08/10/2018

100 crianças do Ipê Mirim assistiram e se encantaram com a peça Histórias de Lenços e Ventos, encenada pelo Núcleo de Teatro do Ipê (Nuti), hoje (8), no Ipê Clube.

As apresentações foram em dois períodos, às 10h e 14h, no teatro Neir Moysés.

Ao longo da peça, a criatividade da plateia foi estimulada. Os pequenos puderam interagir na pintura e construção dos personagens.

O elenco conta com seis atores: Bel Costa (Guarda-chuva), Carol Estrella (Azulzinha), Luciana de Lima (Nuvem/Soldado Proclamador), Ivany Bergamo (Chuva), Beto Elias (Rei Metal Mal) e Paulo Ortiz (Papel).

O professor Paulo Fabiano foi o responsável pela direção, cenografia e iluminação, e Alain Molinas pela música e sonoplastia.

Também estava presente como espectador nos dois horários, o subdiretor do departamento cultural, Claudio Bergamo.

A obra gira em torno de uma trupe de atores de rua indecisa sobre o que fazer para entreter o público que se formou, e resolve contar a história de aventura de um lencinho azul que queria voar para longe do quintal em que vivia e conhecer o vasto mundo.

Em sua busca pelo desconhecido ele se arrisca e enfrenta um grande perigo que não imaginou. Um herói sai em sua busca para salvá-lo e quando a história parece terminar com um final infeliz, a trupe resolve contornar as dificuldades e conduz o enredo para um final feliz.

Traga seu filho, a próxima exibição será no dia 14 de outubro, às 15h!

Foram encontrados 68 registros, mostrados aqui de 23 a 24.
Página(s):  1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   [12]   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34

 
 
 

Rua Ipê, 103 • Ibirapuera • São Paulo • SP • CEP 04022-005 • Tel. (11) 5574-7255
Copyright © • Todos os direitos reservados