“A poesia não está nos versos, por vezes ela está no coração. E é tamanha. A ponto de não caber nas palavras”, já dizia Jorge Amado. O Ipê compactua com tal citação, e vem dizer a você poeta ipeano: abra seu coração!
A Quinzena Jorge Amado e Dorival Caymmi, promovida pelo Ipê Clube, será uma exposição dessas duas importantes figuras literárias. E é justamente para desabrochar os versos que estão contidos no coração e na alma de cada ipeano.
De 4 a 14 de setembro, a exibição contará com os filmes baseados nos escritos de Jorge Amado, concurso de poesia, apresentação dos alunos de música e coral, show e um animado happy hour.
Confira mais detalhes da programação:
Dia 4/9: Abertura Quinzena Jorge Amado, às 19h, no hall social
Cine Jorge Amado: Gabriela às 19h, no auditório
Bahia, 1925. Uma das maiores secas da história do Nordeste leva para Ilhéus Gabriela, uma bela retirante que com sua beleza e sensualidade conquista a todos, principalmente Nacib, dono do bar mais popular da cidade, que emprega Gabriela para trabalhar em sua casa e com quem tem um caso. O relacionamento dos dois fica muito intenso e eles acabam se casando, mas tudo parece desmoronar quando Gabriela lhe é infiel com o maior conquistador da cidade.
Dia 5/9: Concurso de Poesia Ipê às 19h30, no auditório
O concurso busca conhecer os poetas do Ipê Clube, anônimos, profissionais, iniciantes ou veteranos, incentivando a expressão desta arte literária no nosso meio social.
As seis melhores poesias serão declamadas para avaliação dos jurados, com a premiação dos três primeiros colocados. Este evento contará com a participação do Coral Ipê.
Inscrições e regulamento disponíveis no departamento sociocultural.
Canta Bahia: alunos de música do Ipê apresentarão canções de diferentes compositores e cantores.
Coral Ipê: apresentará canções de Dorival Caymmi após a apresentação das poesias finalistas enquanto o público aguarda o resultado do Concurso de Poesia.
Dia 6/9: Cine Jorge Amado – Dona Flor e seus Dois Maridos, às 19h, no auditório
Dona Flor se casa com Vadinho, que é muito bonito e apaixonado, mas não lhe oferece muito. Ela sustenta a família cozinhando para seus vizinhos, mas o marido aposta a maior parte do dinheiro. Vadinho morre repentinamente e Dona Flor começa a sentir falta do casamento. Ela se casa com o médico Teodoro Madureira, mas ele é o oposto de Vadinho. Enquanto Dona Flor está casada com Teodoro, o fantasma de seu falecido marido aparece.
Dia 13/9: Show Jorge Amado – Amor e Mar, às 19h30, no auditório
O poeta e ator Jean Garfunkel e a cantora e narradora Joana Garfunkel apresentam alguns textos consagrados da obra de Jorge Amado em meio a um cenário musical que traz à tona as cores da Bahia retratada pelo autor. Histórias de amor e mar são banhadas pelas canções de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Márcio Proença, Paulo César Pinheiro e Ary Barroso.
A entrada será gratuita e os ingressos limitados, fique atento!
Dia 14/9: Bataclan do Jorge, às 19h, no pub
Happy hour com sambas e canções populares da MBP com a participação dos músicos Ale Moreira e Jorge Pinheiro.
Não perca a oportunidade de recitar o seu poema e conhecer mais sobre as obras de Jorge Amado e Dorival Caymmi. Participe!!!
Para mais informações e inscrições entre em contato com o departamento sociocultural, pessoalmente ou pelo telefone: (11) 5574-7255 – ramal 179.
Estão abertas as inscrições para o Concurso de Poesia Ipê. Podem participar escritores anônimos, profissionais, iniciantes ou veteranos. O prazo termina dia 30 de agosto.
As seis melhores poesias serão declamadas para avaliação dos jurados. Os três primeiros colocados vão declamar as suas obras no dia 5 de setembro, no auditório do Ipê Clube.
As inscrições deverão ser feitas no departamento sociocultural do Ipê Clube.
Confira o regulamento neste link.
Foram encontrados 55 registros, mostrados aqui de 21 a 22.
Página(s): 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 [11] 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28