/tênis de mesa porque e onde praticar

tênis


Dizem os historiadores que o “pingue-pongue”, atualmente, transformado e regulamentado internacionalmente no desporto tênis de mesa, originou-se no exército inglês em serviço militar na Índia.

Devido ao fortíssimo calor, os oficiais não puderam jogar partidas de tênis, e para não ficarem inativos, dentro do feito desportivo do povo inglês, resolveram improvisar uma diversão a sombra de arvoredos. Para isso, em uma mesa qualquer, uma rede central, e com bolas feitas de rolhas e raquetinhas de madeira rústica, estava inventada mais uma diversão desportiva, um verdadeiro tênis em miniatura.

O tênis de mesa, pela sua dinâmica, é um eficiente exercício físico para o desenvolvimento e preparo equilibrado dos músculos em geral e pronto raciocínio.

No Brasil, foi implantado por turistas ingleses, por volta de 1905. O primeiro campeonato foi disputado em 1912, na cidade de São Paulo. Em 1988 passou a integrar oficialmente os Jogos Olímpicos.

Não há limite de idade para jogar o tênis de mesa, o esporte ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, aumenta a concentração e proporciona a rapidez de raciocínio.

A sala de tênis de mesa do Ipê Clube é equipada com quatro mesas, as aulas são ministradas pelo professor do Professor e Técnico Ederson de Assis (Tedy).
O Ipê Clube, dentre os quais, participa do maior torneio amador do Estado de São Paulo, a Liga Nipo Brasileira, no qual sediamos uma das etapas.

 
 
 
 

Rua Ipê, 103 • Ibirapuera • São Paulo • SP • CEP 04022-005 • Tel. (11) 5574-7255
Copyright © • Todos os direitos reservados