/blog da diretoria

Administração 'pé no chão' garantiu saúde financeira
Escrito por: Ivo Amadeu é presidente da Diretoria Executiva do Ipê Clube   |   21/03/2018 às 00h00

Mesmo sem aumentar o número de associados em nosso quadro, chegando, inclusive, a registrar alguns pedidos de afastamento – a maioria por causa do caos político e financeiro que assola o país –, fechamos 2017 sem nenhum abalo em nossos caixas.

Com a parceria do Conselho Deliberativo, conseguimos driblar os percalços do exercício e chegamos ao final do ano de 2017 com um saldo bastante positivo a favor do quadro associativo, mantendo a qualidade de nossos serviços, realizando obras importantes e garantindo nossas reservas técnicas a patamares de absoluta tranquilidade. Atualmente nossas reservas financeiras somam R$ 7 milhões. 

Além de garantirmos a nossa saúde financeira, também investimos no que acreditamos ser nosso maior objetivo: melhorar a estrutura do Clube para atender sempre bem nosso quadro de associados. Renovamos os equipamentos da academia de musculação, construímos o ginásio coberto, demanda antiga dos associados. Com esta obra, agora, temos três espaços para a realização de atividades coletivas.

No final do ano também entregamos o parquinho com novos brinquedos e pintura, restauramos as quadras de saibro de tênis. Nossos associados contam, desde dezembro do ano passado, com as salas de música e canto com um projeto de acústica e uma estrutura mais moderna e sofisticada. O clubinho também recebeu nova churrasqueira, forno de micro- -ondas e chapeira, para proporcionar mais estrutura aos associados que desejam utilizar o espaço.

Os departamentos de comunicação e marketing e de recursos humanos estão em novos espaços, com infraestrutura mais adequada para as suas atividades. Visando a qualidade de vida de nossos colaboradores, ainda instituímos o café da manhã matinal para funcionários que chegam entre 6h e 7h da manhã com lanche, sucos e frutas.

Iniciamos o ano de 2018 com os velhos problemas de ordem política e financeira, restando-nos manter a qualidade de nossos préstimos, oferecendo ao corpo associativo o que de melhor for possível. Para isso, uma série de obras já foi iniciada, como a reforma do vestiário feminino, que ganhará novos boxes, chuveiros e louças. Próximo ao local também está sendo projetado o Espaço Mulher, que futuramente vai oferecer sauna, massagem, serviço de podologia e duas salas de massagem para as associadas.

Entre as obras previstas, também estão: remodelação total do salão nobre para atender as exigências do corpo de bombeiro e demanda de associado; instalação de dutos de exaustão nos vestiários feminino e masculino do setor 3, substituição da grama sintética do campo de futebol; troca do sistema de iluminação por lâmpadas led nas dependências esportivas e administrativa; recuperação da rede de água e esgoto fluvial; reurbanização da praça central; e execução de projetos de sustentabilidade como captação de águas pluviais para lavagem interna e irrigação e utilização de energia solar, por exemplo.

Também está em nosso cronograma, a cobertura de outra quadra do Setor 3 e a construção de mais uma quadra de areia.

Vontade e dedicação não nos faltará para concluirmos todos os nossos projetos! Desejo a todos os nossos associados um ótimo 2018!

Confira abaixo os comentários publicados.
0 comentário(s)

 

Envie o seu comentário

 

 
 
 
 

Rua Ipê, 103 • Ibirapuera • São Paulo • SP • CEP 04022-005 • Tel. (11) 5574-7255
Copyright © • Todos os direitos reservados