/blog da diretoria

Discurso de 70 anos
Escrito por: Valdir Gomes Moreira   |   08/03/2016 às 00h00


Senhoras, Senhores e demais Convidados

Aproveito o ensejo para agradecer a todos os presentes, e a todos aqueles que voluntariamente, Conselheiros e Diretores,  ao longo do tempo contribuíram para a realização de nossos projetos, e consolidação da instituição IPE Clube.
Hoje, nos sentimos honrados com essa data histórica, e inicio nossa solenidade, com os olhos voltados para o futuro.

Podemos neste momento relembrar fatos do passado, contando histórias marcantes, citar casos inesquecíveis, falar de situações que deixaram saudades, exaltar conquistas brilhantes, enaltecer grandes realizações, e lembrar de pessoas corajosas, que muito contribuíram para a construção de um centro de lazer, esportes, cultura e entretenimento.

Todos esses acontecimentos já é fato consumado, e ficarão guardados como lembrança em nossas mentes.

Também podemos falar do presente, afinal hoje temos um espaço social e desportivo do mais alto nível, seja nas suas instalações e dependências, ou nas relações interpessoais, onde convivemos com pessoas até então desconhecidas, e que agora fazem parte do nosso dia a dia, como se já integrassem nossa família.

Ótimo. Tudo isso é socialização, e integração, que sempre estará presente em nossas vidas.

Especialmente nesta noite, quero falar do futuro. De um futuro que esta em nossas mãos. Um futuro que podemos idealizar, planejar e executar, de acordo com nossos valores morais, contribuindo na formação de uma sociedade justa e ética, usufruindo de toda a energia que um clube, em sua essência pode oferecer.

Chegar até aqui tem sido obra de muita luta e dedicação. Com percalços e dificuldades próprias do mundo corporativo, e do meio social e esportivo, executamos, fizemos e conquistamos, realizações das quais muito nos orgulhamos.

Creio que a razão de estarmos aqui unidos em mais uma comemoração, é a CERTEZA de que caminharemos juntos, passo a passo, para um futuro promissor.

No ambiente clubistico, encontramos diferenças ideológicas, convivemos com diversidades de opiniões, debatemos soluções, contrapomos decisões, competimos. Mesmo assim,  terminamos sempre numa roda de amigos interagindo.

Neste particular, creio, não haja exagero em afirmar que, nos sentimos honrados e orgulhosos pelo convívio diário com nossos amigos, novos associados e futuros amigos, onde juntos iremos comemorar outros tantos aniversários.
 
Gostaria de exaltar os avanços, e conquistas, obtidos pela comunidade Ipeana nos últimos anos, e renovar as energias para os desafios que ainda teremos que enfrentar nos próximos anos, e que não serão poucos.

E assim, compartilhando de pequenas e grandes ideias, e saboreando cada minuto com humildade e sabedoria, tornando mais prazeroso os momentos de convívio ao lado dos amigos, vamos edificando uma sociedade esportiva cada vez mais concreta e harmoniosa.

Nenhum sentido teria a comemoração, sem a presença de todos e de cada um em particular. Sou profundamente grato a vocês, sem exceção, e tenho convicção de que uma instituição que pretende ser forte, e moderna, tem pilares indispensáveis: seu quadro de colaboradores e seus associados.

Por fim, homenageio na lembrança os Ipeanos pioneiros, agradecendo aos ex-dirigentes, Presidentes, Conselheiros, Diretores e Colaboradores, ilustres e abnegados, que se doaram para deixar um rico e estimado legado, e convido a todos aqui presentes a fazer um brinde à nossa história.

A estes, queremos registrar com carinho e absoluto respeito, o  reconhecimento, e em nome da família Ipeana, deixar o nosso muito obrigado.

Parabéns Ipe pelos seus 70 anos.

Confira abaixo os comentários publicados.
0 comentário(s)

 

Envie o seu comentário

 

 
 
 
 

Rua Ipê, 103 • Ibirapuera • São Paulo • SP • CEP 04022-005 • Tel. (11) 5574-7255
Copyright © • Todos os direitos reservados