/blog da diretoria

Discurso de aniversário do Ipê
Escrito por: Valdir Gomes Moreira   |   12/02/2014 às 0h0

Confira o discurso do Predisente da Diretoria, Valdir Gomes Moreira, no aniversário de 68 anos do Ipê Clube:

 

Prezados Ipeanos,
É com muita alegria, satisfação e orgulho, que saúdo todos os presentes, para nesta solenidade comemorarmos mais um aniversário deste querido clube.
Gostaria de enaltecer os avanços, e conquistas,obtidas pela comunidade Ipeananos nos últimos anos, e renovar as energias para os desafios que ainda teremos que enfrentar nos próximos anos, e que não serão poucos.
Aproveito o ensejo para agradecer muitos dos que estão aqui presentes, e a todos aqueles que, voluntariamente, ou convidados, Conselheiros e Diretores, vem ao longo do tempo contribuindo para  a realização dos nossos sonhos e a execução dos nossos projetos.
Acredito que estamos no caminho certo, empenhados na construção de uma sociedade justa e ética, e na formação do caráter de nossos filhos e netos, imbuídos do desejo de socializa-los,  através de eventos esportivos e culturais e, principalmente, de contribuir para uma vida saudável.
Neste particular, creio que não haja exagero em afirmar que nos sentimos honrados e orgulhosos pelo convívio diário com nossos amigos, novos associados e futuros amigos, onde juntos iremos comemorar outros tantos aniversários. 
Finalizando,creio que a razão de estarmos aqui unidos em mais uma comemoração, é sinal de que caminharemos juntos para um futuro promissor.
Na construção de um patrimônio moral e social, e na certeza de deixarmos um legado do qual as futuras gerações irão se orgulhar, e se lembrar de um passado, onde pais e avós contribuíram para que todas essas realizações fossem possíveis.
Estamos fazendo história.Parabéns a todos nós Ipeanos.

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

 

Discurso de aniversário em nome dos 68 anos do Ipê
Escrito por: José Geraldo dos Santos   |   12/02/2014 às 0h0

Confira o discurso do Presidente do Conselho José Geraldo dos Santos:

 

Senhoras e senhores, boa noite.


Ilustrissímo senhor vice-presidente do conselho deliberativo, Orlando Zan; ilustrissimos senhores, Valdir Gomes Moreira e Jose Carlos Zanini Junior, dignissimos presidente e vice presidente executivos do Ipe Clube, respectivamente. Ilustrissimos senhores ex presidentes do conselho deliberativo do Ipe Clube aqui presentes, nossos cumprimentos.
ilustrissimos senhores ex-presidentes executivos da diretoria do Ipe Clube aqui presentes, nossos cumprimentos.

Aos demais presentes, conselheiros, diretores, membros das comissões técnicas e permanentes e senhoras e senhores associados, hoje estamos reunidos para a comemoração dos 68 anos de vida do nosso Ipe e a partir de amanhã o Ipê inicia sua caminhada rumo ao sexagésimo nono aniversário.
Essa reflexão solitária me leva a seguinte indagação:
“Quantas associações existem e são capazes de manter igual vigor e pujança, durante o período de quase sete décadas, de gloriosa existência, ostentando a condição de associação civil sem fins lucrativos”.

Entre diversos fatores encontrei aqueles que reunidos, assentam nossa instituição modelar sobre um tripé intangível que por seu valor e dignidade, não pode ser atacado e deve permanecer intacto, inalterável e indestrutível e são eles: - primeiro, o esporte como vocação nata (a paixão pelo esporte lazer, pelo esporte competição e pelo esporte saúde) - segundo, o cultural como fator de aperfeiçoamento dos valores associalistas e, - terceiro, o lazer, (a paixão pelas relações) como meio de integração de todos em torno do clube, que é nosso e que deve por todos ser preservado incólume.

É normal a criação de uma expectativa de que o futuro será melhor que o presente, mas para que isso aconteça precisamos mudar o presente, construindo hoje as bases do amanhã.

Só assim, com visão superiora clara, poderemos manter e construir para a geração de nossos filhos, uma sociedade ipeana próspera, fraterna, na qual reine a harmonia social, sempre unidas em seus superiores propósitos alegres no convívio entre todos, ou seja, uma sociedade ipeana pujante, equânime, justa, sem diferença, tal qual como recebemos, de nossos ilustres antecessores: um legado imperecível. 
 
Nossos compromissos são compatíveis com a missão institucional do Ipê (a base de tudo) - “oferecer ao associado um espaço seguro, adequado às práticas do esporte e do lazer, no qual se construa um ambiente familiar, em contribuição para a sua qualidade de vida e bem estar.”

Se for respeitada a memória e a história do clube, sua trajetória no passado e no presente assim como a grande transformação patrimonial realizada nesse longo tempo, servirão de referência para as próximas gerações de associados. Por isso reverenciamos os nossos antecessores pela conduta respeitosa, que com base na transparência e na ética em todas as suas ações e atitudes perante o quadro associativo, votaram e aprovaram democraticamente, um estatuto de organização de poder e de garantia jurídica dos direitos e obrigações dos associados e dos órgãos administrativos.

Portanto senhoras e senhores associados, conselheiros, diretores, membros das comissões técnicas e permanentes, ”não basta saber da existência ou mesmo conhecer profundamente o Estatuto Social, o importante é respeitá-lo”

O Conselho Deliberativo é o defensor do Estatuto Social, enquanto poder independente, soberano, consciente de sua responsabilidade e dele dependem, a estabilidade do nosso clube, a proteção devida ao quadro associativo, a segurança das relações jurídicas e a legalidade dos nossos órgãos deliberativos e administrativos.

A nossa administração executiva, sob a responsabilidade do presidente da diretoria, ungido pela voz intangível e soberana da urna na forma do estatuto social, cabe, além de outras atribuições e poderes estatutários, representar o clube em juízo ou fora dele, exercendo a direção geral e superior do órgão executivo, exigindo -lhe, equilíbrio, integridade, firmeza e também que ouça e se faça ouvir.
O nosso modelo de democracia representativa tem como pilar fundamental a garantia prestada, não por um, mas por todos os órgãos da administração do clube, que atua de forma independente, cada qual no âmbito das atribuições que lhes são conferidas pelos nossos regramentos institucionais, mas que devem interagir e conviver de forma absolutamente harmônica, como, vem ocorrendo há muitos anos.

Ao presidente do conselho deliberativo, cabe zelar e até vigiar a aplicação inarredável do estatuto social, dirigir o órgão maior de representação do quadro associativo, soberano e independente por vocação e natureza, cabendo-lhe, deliberar e oferecer o suporte normativo necessário, para que o outro poder – o executivo - (a diretoria) governe, execute, cumpra enfim o seu programa de ação.

Parabéns Ipê Clube, votos que se estendem, por merecimento, a todo seu digno corpo associativo, princípio primeiro e causa última da razão de ser.

Finalizando, parafraseando charles chaplin, “a vida é uma peça de teatro, que não permite ensaios. por isso vamos cantar chorar, dançar, rir e viver intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”
Que o supremo criador nos abençoe.
Saudações Ipeanas

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

 

Estatuto Social - não basta saber da sua existência ou mesmo conhecê-lo, o importante é respeitá-lo
Escrito por: José Geraldo dos Santos   |   11/11/2013 às 0h0

Caros Associados,


“ESTATUTO SOCIAL – NÃO BASTA SABER DA SUA EXISTÊNCIA OU MESMO CONHECÊ-LO, O IMPORTANTE É RESPEITÁ-LO”.


Nossos compromissos são compatíveis com a missão institucional do Ipê (a base de tudo) em “oferecer ao associado um espaço seguro, adequado às práticas do esporte e do lazer, no qual se construa um ambiente familiar, em contribuição para a sua qualidade de vida e bem estar.”
Existem três pontos importantes: 1) paixão pelo esporte que na sua concepção mais ampla, significa “esporte lazer, esporte competição e esporte saúde”, 2) paixão pelas relações, ou seja, uma “relação empática, bem sucedida, prazerosa do associado com outro, com natureza da qual faz parte e com o todo”, e 3) o” Clube é a extensão de nossas casas, é o espaço querido que abrigue a família ipeana, em cuja diversidade de pessoas, com seus hábitos próprios, seus costumes peculiares, suas culturas diversas, encontramos a unidade de princípios e de valores, guardados sob um mesmo grande ideal: o de pertencer a uma comunidade respeitada e admirada e que possui em seu emblema o nome IPÊ sobre o sinal de IGUALDADE.”
Se for respeitada a memória e a história do Clube, sua trajetória no passado e no presente e, a grande transformação patrimonial realizada nesse longo tempo servirá de referência para as próximas gerações de associados.
Por isso, reverenciamos os nossos antecessores pela conduta respeitosa, com base na transparência e na ética em todas as suas ações e atitudes perante o quadro associativo, votaram e aprovaram democraticamente um Estatuto de organização de poder e de garantia jurídica dos direitos e obrigações dos associados e dos órgãos administrativos.
O Conselho Deliberativo é o defensor da nossa Lei Maior, enquanto poder independente, soberano, consciente de sua responsabilidade e dele dependem a estabilidade do nosso Clube, a proteção devida ao quadro associativo, à segurança das relações jurídicas e a legalidade dos nossos Órgãos Deliberativos e Administrativos.
A nossa Administração Executiva, sob a responsabilidade do Presidente da Diretoria, ungindo pela voz intangível e soberana da urna na forma do Estatuto Social, cabe, além de outras atribuições e poderes estatuários, representar o Clube em juízo ou fora dele, exercendo a direção geral e superior do órgão executivo, exigindo-se-lhe equilíbrio, integridade e firmeza que ouça e se faça ouvir.
O nosso modelo de democracia representativa tem como pilar fundamental a garantia prestada, não por um, mas por dois presidentes, que atuam de forma independente, cada qual no âmbito das atribuições que lhes são conferidas pelos nossos regramentos institucionais, mas que devem interagir e conviver de forma absolutamente harmônica, como, vem ocorrendo já há muitos anos.
Ao Presidente do Conselho Deliberativo cabe zelar e até vigiar a aplicação inarredável da “Constituição”, que, no caso de um clube, é o Estatuto Social dirigindo o órgão maior de representação do quadro associativo, soberano e independente, por vocação e natureza, cabendo-lhe deliberar e oferecer o suporte normativo necessário para que o outro Poder – a Diretoria – governe, execute, cumpra enfim o seu programa de ação.

Saudações Ipenanas

José Geraldo dos Santos
Presidente do Conselho Deliberativo

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

 

Locus Park amplia número de vagas, com aluguel do pátio da Av. Ibirapuera nº 700
Escrito por: Valdir Gomes Moreira   |   16/08/2013 às 0h0

A partir de agosto a Locus Park alugou, e irá disponibilizar, por sua conta, o estacionamento da Av. Ibirapuera, nº 700, ao lado da empresa HDI Seguros. Demonstrando parceria, irá praticar a mesma tabela de preços do estacionamento da Rua Ipê, para os associados. Para os convidados, o valor não excederá R$ 18,00,  desde que o ticket seja identificado pelo Ipê através de carimbo, que pode ser recolhido na portaria do clube. Para melhor atender os associados a diretoria executiva do Ipê enviou um projeto para a CET - Companhia de Engenharia de Tráfego -, para a inclusão de semáforos com botoeiras, para auxiliar a travessia de pedestres no acesso ao estacionamento.

 


Oriente seu convidado a utilizar o estacionamento da Avenida Ibirapuera.

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

 

Secretario de esportes visita festa junina ipeana e sela parceria
Escrito por: Valdir Gomes Moreira   |   19/07/2013 às 0h0

O Secretario Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene, prestigiou a Festa Junina ipeana e na oportunidade selou parceria com o presidente Valdir Gomes Moreira. O secretario autorizou o uso do estacionamento do Centro Educacional Esportivo Mané Garrincha em grandes eventos esportivos do Ipê. 

parceria

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 1

 

Estacionamento
Escrito por: Valdir Gomes Moreira   |   15/05/2013 às 0h0

Prezados Associados,
 
Levamos ao conhecimento  que enquanto aguardamos um posicionamento dos órgãos competentes acerca da aprovação da construção de edificação do estacionamento da Rua Ipê em função da preocupação com o problema do trânsito de veículos em frente ao clube e em razão da entrada do estacionamento, bem como, dos veículos que trafegam na contra mão; protocolamos no dia 08 de Abril de 2013, um projeto de adequações no Sistema Viário, junto ao Departamento de Manutenção e Sinalização de Trânsito da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego – DAT, conforme projeto abaixo.
Atenciosamente a Diretoria.

Projeto:

 

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 2

 

É Festa!
Escrito por: Luiz Moyses   |   18/03/2013 às 0h0

Luiz

Mais de 300 pessoas prestigiaram o Esquenta de Carnaval, enquanto mais de dois mil convidados, entre crianças e adultos, protagonizaram a mais divertida Matinê de Carnaval dos últimos tempos. E o agito não para por aí. Novas atrações vão surpreender os associados e os tradicionais eventos permanecem com grandes novidades.

Em junho teremos a Noite Italiana apimentando o dia dos namorados e a Festa Junina nos dias 22 e 29. Estamos planejando para o segundo semestre voltar com o movimentado Concurso Gastronômico, com o Festival de Música Popular Brasileira do Ipê, a Festa da Cerveja e a tradicional Feijoada com Pagode. No Réveillon, que este ano terá como tema a Bahia de Todos Nós, certamente será um dos mais animados de São Paulo com brincadeiras e muitas surpresas com uma banda que deixará marcado seu nome. Aguardem e neste meio tempo os ipeanos poderão se alegrar com os Happy Hours de samba e choro que são realizados no Pub.

E não esqueçam de colocar a fantasia e curtir o Sábado de Aleluia, no dia 30 de março, com o Conjunto Paulistano e Samba na Laje.

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

 

Ipê Clube 67 anos
Escrito por: Valdir Moreira   |   30/01/2013 às 0h0

Em solenidade realizada no dia 29 de janeiro, o Ipê Clube comemorou seus 67 anos de realizações. A comemoração celebrada no Hall Social, contou com a presença de mais de 200 associados, marcando o inicio da gestão da nova Diretoria, biênio 2013/2014. Na abertura do evento, o Diretor Social,  Luiz Moysés, agradeceu a presença de todos os associados em especial, aos ex- Presidentes, ali presentes.

Na sequência, o Presidente, Valdir Gomes Moreira, dando boas vindas inaugurou a festividade com discurso de agradecimento aos eternos colaboradores, que contribuíram para escrever a história da família Ipeana. “Prezados Ipeanos, inicio esta singela solenidade, voltando ao passado, e saudando um grupo pioneiro de pessoas que com muita vontade e determinação decidiram fundar um centro comunitário de lazer, esporte, cultura e entretenimento. Esse pequeno centro comunitário, tornou-se um enorme espaço social e desportivo onde pessoas especiais de espírito empreendedor, assumindo desafios, se entregaram e, ao longo do tempo dedicaram-se na construção de uma comunidade acolhedora, que cresceu, criando o Ipê Clube.

Essas pessoas interagiram e ajudaram na formação de um ambiente familiar, cada vez mais agradável e sociável, onde pais e avós puderam educar e dar uma formação saudável aos seus descendentes criando a tradicional família Ipeana.
E assim, compartilhando de pequenas e grandes ideias, saboreando cada minuto com humildade e sabedoria, tornando mais prazeroso os momentos de convívio ao lado dos amigos, escrevemos uma história de 67 anos.

Por fim, homenageando na lembrança os Ipeanos pioneiros, hoje enaltecendo ex-dirigentes, Presidentes, Conselheiros, Diretores e Colaboradores, ilustres e abnegados, que se doaram para deixar um rico e estimado legado, convido os associados aqui presentes a fazer um brinde à nossa história.”.

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

 

Palavra do Presidente
Escrito por: Valdir Gomes Moreira   |   16/01/2013 às 0h0

Honrado em fazer parte de um seleto grupo de pessoas que ao longo do tempo se dedicaram e contribuíram para fazer a história do Ipê Clube, repleta de conquistas e glórias, alcançadas com muita luta e garra, pessoalmente, assumo, junto com uma Diretoria capacitada e competente, o desafio de contribuir para que a nossa história e a nossa tradição sejam eternizadas. 

É nossa missão defender os interesses dos associados e zelar pelo patrimônio de uma forma transparente e responsável, o que será feito em toda sua plenitude. Contando com o apoio do sócio José Carlos Zaninni Junior, na vice-presidência e de mais 14 sócios Diretores, divididos nas diretorias, administrativa, financeira, recursos humanos, obras, manutenção, sede, patrimônio,  comunicação, marketing, esportes, atividades físicas, futebol, social e cultural, honraremos a tradição Ipeana.

Juntos, trabalharemos pelo equilíbrio financeiro das contas, ampliaremos as atividades sociais e esportivas, zelaremos pela valorização do patrimônio, investiremos no treinamento e capacitação dos profissionais que contribuem na administração, e por fim, dentre os princípios de nossa gestão, resgataremos a tradicional família Ipeana, trazendo de volta todos aqueles que de uma forma ou outra contribuíram para atingirmos os 67 anos.
Aproveitando a oportunidade, convido os Ipeanos para juntos comemorarmos o 67º aniversário do Clube, dia 29 de janeiro, a partir da 19h, no Hall Social. Este ano o Ipê parabeniza, a todos nós, associados que somos responsáveis por cada pedaço desta história.

Vamos agitar e trazer de volta a tradição histórica ipeana!

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 1

 

Bar da Piscina – “Acqua Bar”
04/01/2013 às 0h0

São Paulo, 04 de Janeiro de 2013.                             Ofício Nº 001/2013  
                                                     
Ilmo. Sr.
José Geraldo dos Santos
Presidente do Conselho Deliberativo

Senhor Presidente,

vimos, pelo presente, levar ao conhecimento deste E. Conselho, informações a respeito do Bar da Piscina, conhecido como “Acqua Bar”, a seguir:
a) Considerando que, o atual concessionário Raphael Delsin-Me, renunciou ao contrato em 08.11.2012, e na oportunidade não foi aberta concorrência, impossibilitando qualquer ação administrativa desta nova Diretoria, só empossada em 01.01.2013;
b) Que durante aproximadamente 30 dias, desde 26.11.2012, até a entrega das instalações em 22.12.12, ficou afixado o comunicado da rescisão contratual, no quadro geral da Diretoria;
c) Que até a data de 30.12.2012, ao nosso conhecimento não apareceu nenhum interessado em explorar o referido local;
d) Que teremos um verão causticante, e os associados, principalmente as crianças, não poderiam ficar sem atendimento, nem que fosse provisório e emergencial;
e) Que não houve tempo hábil de se realizar uma concorrência de modo que não houvesse interrupção no atendimento ao associado durante o período de verão;
f) Que o alto investimento para equipar a cozinha seria por demais oneroso, ônus assumido integralmente pelo novo concessionário que adquiriu os equipamentos de propriedade do atual concessionário, facilitando o pronto atendimento;
g) E por fim, para realmente tornar uma operação atrativa e viável, principalmente quanto a logística de recursos humanos, e quanto ao perfil comercial que buscamos;

A Diretoria, após exaustiva tratativa com os concessionários do Salão Botucatu e Lanchonete Bafômetro, segura e confiante, decidiu convidar o concessionário do Bafômetro, representado pelos Srs. Jerson Mertens e Alexandre Contrucci, a assumir a operação do “Bar da Piscina”, que se colocaram à inteira disposição, e o fizeram, sem prejuízo no atendimento dos locais ora operacionalizados pelos mesmos no clube.
Tratando-se de um Bar de Piscina, em que a oferta de produtos poderá ser light no verão, acreditamos que não teremos problemas no atendimento, vindo de encontro às nossas expectativas, sendo que ao longo do ano de 2013, serão feitos os ajustes necessários.

Valdir Gomes Moreira
Presidente da Diretoria

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

Foram encontrados 30 registros, mostrados aqui de 21 a 30.
Página(s):  1   2   [3]

 
 
 
 

Rua Ipê, 103 • Ibirapuera • São Paulo • SP • CEP 04022-005 • Tel. (11) 5574-7255
Copyright © • Todos os direitos reservados