/blog da diretoria

Discurso de aniversário do clube
Escrito por: José Geraldo dos Santos   |   30/01/2015 às 0h0

Confira o discurso do Presidente do Conselho José Geraldo dos Santos:

 

Senhoras e Senhores,

 

Ilustríssimo senhor vice-presidente do Conselho Deliberativo, Alberto Besser; ilustríssimos senhores, Valdir Gomes Moreira e José Carlos Zanini Junior digníssimos presidente e vice- presidente executivos do Ipê Clube, respectivamente; ilustríssimos senhores ex-presidentes do Conselho Deliberativo e ex- presidentes executivos da diretoria do Ipê Clube, nossos cumprimentos; aos demais presentes, conselheiros, diretores, membros das comissões técnicas e permanentes, senhoras e senhores associados e demais convidados.

Hoje  estamos reunidos para a comemoração dos 69 anos de vida do nosso Ipê e a partir de amanhã, o Ipê inicia sua caminhada rumo ao septuagésimo aniversário.
Essa reflexão solitária me leva a seguinte indagação: “Quantas associações existem e capazes de manter igual vigor e pujança, durante o período de praticamente sete décadas, de gloriosa existência, ostentando a condição de associação civil sem fins lucrativos?”.

Entre diversos fatores encontrei aqueles que reunidos, assentam nossa instituição modelar sobre um tripé intangível que por seu valor e dignidade, não pode ser atacado e deve permanecer intacto, inalterável e indestrutível e são eles: - primeiro, o esporte como vocação nata (a paixão pelo esporte e lazer, pelo esporte competição e pelo esporte saúde) – segundo, o cultural como fator de aperfeiçoamento dos valores associalistas e, - terceiro, o social, o lazer, (a paixão pelas relações) como meio de integração de todos em torno do clube, que é nosso e que deve por todos ser preservado incólume.

Nossos compromissos são compatíveis com a missão institucional do Ipê ( a base de tudo) – “oferecer ao associado um espaço seguro, adequado às práticas do esporte e do lazer, no qual se construa um ambiente familiar, em contribuição para a sua qualidade de vida e bem estar”.

Portanto senhoras e senhores associados, conselheiros, diretores, membros das comissões técnicas e permanentes, para atingir esse tripé e os nossos compromissos, é de suma importância que “não basta saber da existência ou mesmo conhecer profundamente o estatuto social, o importante é respeitá-lo”

O conselho deliberativo é o defensor do estatuto social, enquanto poder independente, soberano, consciente de sua responsabilidade e dele dependem, a estabilidade do nosso clube, a proteção devida ao quadro associativo, a segurança das relações jurídicas e a legalidade dos nossos órgãos deliberativos e administrativos.

Ao presidente do conselho deliberativo, cabe zelar e até vigiar a aplicação inarredável do estatuto social, dirigir o órgão maior de representação do quadro associativo soberano e independente por vocação e natureza, cabendo-lhe, deliberar e oferecer o suporte normativo necessário, para que o outro poder – executivo – ( a diretoria) governe, execute, cumpra enfim o seu programa de ação.

Felizes somos todos nós, associados desde clube sensacional, extensão de nossos lares, unanimemente reconhecido como sendo um oásis dentro da nossa cidade, não só pela sua localização, mas, pela beleza que encerra, congregando, em torno de si, mais de cinco mil associados, unidos nos princípios de amizade, da fraternidade e da alegria, elemento primacial que é de agregação da família e seus intangíveis valores.

Parabéns Ipê Clube, votos que se estendem, por merecimento, a todos seu digno corpo associativo, principio primeiro e causa última da razão de ser

Que o supremo criador nos abençoe.
Saudações Ipeanas


[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

 

NOVAS CATRACAS ELETRÔNICAS DE ACESSO
02/12/2014 às 0h0

As novas catracas eletrônicas devem começar a funcionar em breve. Após a instalação desses equipamentos, somente poderão ter acesso às dependências do Ipê Clube e do estacionamento, os associados que efetuaram o recadastramento.

Por isso, é muito importante que todos os ipeanos atualizem seus dados no cadastro o quanto antes para não sofrerem transtornos na portaria.

Para agilizar o recadastramento, o Ipê mantém, diariamente, um plantonista na entrada do clube para auxiliar os associados. O registro também pode ser feito na central de atendimento.

Nosso objetivo é facilitar o acesso ao clube e ao estacionamento e aumentar a segurança em nossas dependências.

Com esses equipamentos, a entrada e a saída dos associados no Ipê serão permitidas somente por biometria ou cartão de aproximação. Já no estacionamento, o acesso será autorizado somente com o uso do cartão. 

Contamos com a sua colaboração para fazermos um Ipê Melhor.

A Diretoria

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

 

Horário de verão da piscina e serviço de van é adiado
19/11/2014 às 0h0

Conforme informado anteriormente, caso chovesse, haveria um pequeno atraso nas obras da piscina semiolímpica. E, infelizmente, foi o que aconteceu.

Assim sendo, o horário de verão do conjunto aquático e o serviço de van, programados para começar em 22 de novembro, foram adiados para o dia 28 (piscina) e 29 (van).

A data de término de ambos está mantida: 22 de fevereiro.

Durante este período, aos sábados, a área da piscina fechará às 20 horas e o vestiário às 20h30.

O translado de van dos associados será feito da portaria do clube ao estacionamento da Avenida Ibirapuera, 700 (em frente à Rua Ipê). Ele funcionará sempre aos sábados, das 10h às 21h.

À Diretoria

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

 

Comunicado bar dos Sociu's
03/11/2014 às 0h0

Considerando que, decorridos três meses iniciais de operação do novo espaço de gastronomia Sociu’s, pudemos ter uma real avaliação da utilização do espaço e do perfil dos seus frequentadores.

Considerando que a ocupação, nesse período, se restringiu a apenas 30% da sua capacidade operacional, por não associados, com ticket médio aquém do previsto para suportar um serviço e uma estrutura gastronômica de qualidade.

Considerando que, no almoço, já temos um restaurante de qualidade “Caluma”, uma lanchonete versátil “Prainha” - Ginásio 2 e um sortido Café “Kanandas”, atendendo, assim, o associado de forma satisfatória.

A diretoria vem comunicar que, a partir de 3 de novembro, de segunda à sexta-feiras, o espaço gastronômico Sociu’s permanecerá fechado para o almoço. O estabelecimento abrirá às 11 horas para servir lanches e sucos e, a partir das 16hs, para a preparação do jantar. Assim, continuará prestando um serviço de qualidade aos associados.

Informamos, ainda, que o espaço permanecerá aberto para almoço nos fins de semana e feriados, das 10h às 19h, com a mesma qualidade do serviço oferecido no jantar.

Com essa decisão, estamos ajustando e garantindo o funcionamento de nossos espaços gastronômicos e proporcionando uma saúde operacional para os concessionários. A medida, contudo, não prejudica a oferta e a qualidade dos produtos e serviços. Continuaremos na busca constante da perfeição e da garantia de atendimento aos associados.

A Diretoria

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

 

Novas catracas eletrônicas de acesso
27/10/2014 às 0h0

Em decorrência dos constantes problemas de acesso no clube pela desatualização do sistema das catracas e visando aprimorar a segurança por meio de um controle de acesso mais eficaz, foram adquiridas novas catracas eletrônicas que serão instaladas, até o final do mês de novembro, na portaria do Ipê e também uma cancela automática em nosso estacionamento.

Esses novos equipamentos, além de serem mais modernos e atualizados, possibilitarão o acesso por biometria e também por cartão de aproximação para atender aos associados conforme a sua conveniência.

Esse cartão de aproximação será a nova carteirinha do associado e também será usado para ingressar o pátio do estacionamento, liberando a abertura da cancela automática na entrada, assim como nas novas catracas da portaria, como forma opcional à identificação biométrica.

Desta forma vamos aumentar significativamente a segurança e também otimizar a ocupação do estacionamento.

Com ele, o Ipê também coletará informações estatísticas de frequência e permanência dos frequentadores do clube.

Em razão disso, a partir de 17 de novembro, faremos uma ação de cadastramento de todos os associados no hall social que, na oportunidade, receberão sua nova carteirinha e farão a inserção dos dados e biometria no novo sistema de controle de acesso.

Informamos ainda que, mudando o procedimento de entrada no clube, após a ativação das novas catracas eletrônicas, os porteiros não terão autorização e nem um cartão para liberar a entrada de associados que tenham dificuldade de acesso biométrico e, eventualmente, também tenham esquecido sua carteirinha.

Essa mesma orientação será dada em caso de qualquer ocorrência em que os associados estejam impedidos de ingressar no clube. Em todos esses casos, eles serão conduzidos ao guichê de atendimento na portaria para respectiva identificação e orientação adequada.

Contamos com a sua compreensão, pois estamos trabalhando para fazer IPÊ MELHOR a cada dia.

A Diretoria

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

 

Ipê vai oferecer translado de van durante horário de verão
24/10/2014 às 0h0

Para facilitar o estacionamento dos veículos dos associados durante o período do horário de verão da piscina (aos sábados), de 22 de novembro a 22 de fevereiro, a Diretoria do Ipê vai implantar um serviço de van gratuito, das 10hs às 20hs.

O translado dos associados será feito da portaria do clube ao estacionamento da Avenida Ibirapuera, 700 (em frente à Rua Ipê).

Faremos um teste experimental, no dia 8 de novembro, no período das 9h às 20h, data em que será realizada a eleição do Conselho Deliberativo e o evento “Feijoada e Samba”.

A Diretoria

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

 

COMUNICADO - PISCINA
17/10/2014 às 0h0

A Diretoria vem a público para informar que está solidária com os associados. Entretanto, temos situações sob nossa responsabilidade que são inevitáveis e inadiáveis.

Pessoas profissionais, competentes e responsáveis estão fazendo o melhor pelo clube. Iniciamos o projeto em março e era intenção fazer o serviço no período de inverno.

Porém, dependemos de aprovações do Conselho, onde muito se discutiu sobre a obra. Também houve atraso na contratação de empresa especializada nesse tipo de obra corretiva.

Chegamos a uma situação inadiável, em que poderíamos ter acidentes sérios no verão.

Estaremos devolvendo a piscina no dia 22 de novembro, caso não chova, ocasionando atraso. Todas as obras executadas em nossa gestão foram concluídas com êxito.

Grande abraço e grato pela sua compreensão.

A Diretoria

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

 

Horário de verão
15/10/2014 às 0h0

No período de 22 de novembro a 22 de fevereiro, o horário de funcionamento do conjunto aquático externo será prolongado aos sábados, permanecendo aberto até às 20 horas. O vestiário da piscina será fechado às 20h30 e o estacionamento às 21 horas.

As demais atividades do clube, inclusive, outros vestiários, funcionarão em horário normal, até às 19 horas.

A diretoria

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

 

Outubro tem programação especial no Ipê
01/10/2014 às 0h0

Outubro é o mês da criança. E nada mais justo do que o Ipê Clube criar uma programação especial para comemorar a data com aqueles que só alegram as nossas vidas e que, assim que chegaram, passaram a tornar os nossos dias mais felizes.

Para alegrar a garotada, no dia 11 de outubro, haverá uma série de atrações. Entre elas a apresentação de mágicos, oficina de bonecos de bexiga, atividades com bolinha de sabão e brinquedos infláveis, além de pintura facial e camarim fashion.

Os personagens infantis Mickey, Minnie também circularão pela praça central durante todo o tempo que as atividades forem realizadas para interagir com as crianças. Eles estarão acompanhados de uma princesa e de um super-herói que serão a surpresa do dia.

Apesar de o mês ser das crianças, o Ipê também preparou uma programação para os adultos em outubro. As atividades começam com o Besame Mucho, no dia 3, evento que promete relembrar os grandes boleros que tomaram as pistas de dança do Brasil na década de 1950.

Nos dias 10 e 24, os associados poderão soltar a voz nas noites de karaokê promovidas no pub. No dia 25, é a vez dos apaixonados pelo jazz curtirem a segunda edição da nossa confraria que começou a ser exibida em setembro.

Todos os eventos são realizados com muito carinho para garantir que nossos associados tenham momentos de muita descontração e de amizade. Afinal, somos a família Ipê! E muitos laços de amizade formados aqui no clube ultrapassam nossos portões.

Além disso, nossos eventos também são abertos para convidados. O que garante que os associados possam trazer amigos de fora para desfrutar de bons momentos com eles aqui dentro do Ipê.

Participe de nossas atrações e traga toda a família!

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

 

Bar Passarinho, Piscina e Tênis mudarão de concessionário
Escrito por: Diretoria   |   14/07/2014 às 0h0

Levamos ao conhecimento dos associados, que após quatro meses de negociação com o atual concessionário PASSARINHO COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA - EPP foi rescindido o contrato de concessão dos espaços denominados “Bar do Passarinho”, “Bar da Piscina” e “Bar do Tênis”, por não atender mais as nossas necessidades.

Desde setembro/13, as diretorias de sede e patrimônio, juntamente com a presidência, vinham trabalhando na captação de novos concessionários e, nestes últimos quatro meses, negociando com os quatro concessionários que nos deram mais confiança, atuantes em clubes e shoppings, quais sejam:

•     Caluma (concessionário dos clubes Paineiras do Morumbi e Circulo Militar);
•     D.O.C Cafeteria (concessionário do Alphaville Tênis Clube);
•     Mori Restaurantes (concessionário do Esporte Clube Pinheiros);
•     Natural Gourmet (concessionário do Centro Comercial de Alphaville).

Analisando a apresentação, o perfil, a proposta de serviços e o real interesse na implantação de um novo conceito gastronômico, somado ao investimento que pretendem fazer, optamos pelo concessionário do Esporte Clube Pinheiros, que se uniu a pessoas do ramo formando um grupo, dando credibilidade e segurança em assumirmos esse compromisso. Esse grupo é composto por pessoas do ramo gastronômico, que temos certeza que virão ao encontro de nossas expectativas. 

O atual concessionário encerrou suas atividades no clube em 13.07.2014, rescindindo o contrato trabalhista com seus funcionários, sendo que o novo grupo assume com empresa nova e com outra razão social, reabrindo os referidos espaços no dia 12.08.2014, sendo que no período inativo será feita a limpeza, higienização, dedetização e ajustes operacionais.

No período de ajustes operacionais, a partir de 1º.08.14, manteremos um atendimento provisório no Bar da Piscina e Bar do Tenis. A diretoria e o novo concessionário estarão trabalhando para minimizar este período.

Nota: Os associados que mantém crédito para consumo junto ao concessionário, deverão se dirigir à central de atendimento e verificar seu crédito para reembolso junto ao concessionário.

[ Comentar / Ler comentários ]
Comentário(s): 0

Foram encontrados 30 registros, mostrados aqui de 11 a 20.
Página(s):  1   [2]   3

 
 
 
 

Rua Ipê, 103 • Ibirapuera • São Paulo • SP • CEP 04022-005 • Tel. (11) 5574-7255
Copyright © • Todos os direitos reservados