/notícias o clube

Ipê Clube completa 72 anos

Um pequeno grupo formado por um pouco mais de 10 jogadores de pelota do E.C. Banespa, descontente com a descriminação social entre os associados bancários e não bancários, e com os crescentes encargos financeiros que oneravam o orçamento familiar, resolveu fundar o Ipê Clube, em 29 de janeiro de 1946.

O nome foi uma homenagem às árvores que existiam no terreno, cedido pela Prefeitura Municipal de São Paulo para a construção do clube, localizado próximo ao Parque do Ibirapuera.

A bandeira do Clube levou as cores roxa e amarela, das flores do Ipê, tem oito listras, que representam então os dez fundadores, de fato e de direito, que foram:

- Cymbelino de Freitas
- Dario Machado de Oliveira
- Horácio Martins
- João Vieira Machado
- João Dias da Silveira
- José Dias da Silveira
- José Antonio Sampaio
- Octavio Mello
- Roger Rosenwald
- Walter Lese

Atualmente o Ipê Clube mantém as tradições da época, tendo seu escudo (antes distintivo, hoje logotipo), e abaixo da palavra Ipê o sinal de igual, em respeito à igualdade estabelecida entre seus fundadores.

A primeira modalidade esportiva desenvolvida no Clube foi a pelota, esporte praticado por seus fundadores. Logo em seguida surgiu o tênis, futebol, voleibol, basquete, bocha e malha. Hoje o Ipe Clube conta com modalidades esportivas olímpicas e outras tantas de educação física, além de eventos sociais e culturais.

Parabéns, Ipê Clube! Que você continue sendo o destino de muitos associados que procuram entretenimento e atividades esportivas em um ambiente amigo e familiar!

 
 
 
 

Rua Ipê, 103 • Ibirapuera • São Paulo • SP • CEP 04022-005 • Tel. (11) 5574-7255
Copyright © • Todos os direitos reservados