Jogos de Sinuca no Brasil prestes a completar um século

Conheça um pouco mais desse esporte

O jogo de sinuca, na versão que se conhece hoje, chegou em terras brasileiras nos anos 20. Nos salões, os jogadores se desafiavam apostando bebidas. Porém, na versão original era um jogo mais longo e, para conseguir jogar e faturar mais, eles encurtaram a duração das partidas diminuindo as bolas da mesa de jogo, o que estimulou o nascimento da famosa sinuca brasileira.

Nessa versão do jogo mais tradicional, são 8 bolas, contando com a branca, que é usada para impulsionar as outras, que são as coloridas e valem de 1 a 7 pontos. A meta da partida é a de derrubar as coloridas sequencialmente, pela bola de menor valor até a de maior valor. Quem fizer mais pontos, leva a vitória.

A sala de sinuca do clube possui estrutura adequada para a diversão dos associados. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 17h às 22h30, aos sábados, das 10h às 19h30, e domingos e feriados, das 10h às 18h. Não é permitido a permanência de menores de 14 anos na sala, a menos que estejam acompanhados de um responsável.

Compartilhe